Horizontes da Ética

Agenda e não só.
Os Professores Doutores Jorge Cunha e Carlos Mota Cardoso apresentam amanhã, às 18.30 horas, no Auditório 1 do Campus da Foz da Universidade Católica (Centro Regional do Porto), o livro “Horizontes da Ética – Para uma cidadania responsável”, de João Baptista Magalhães, editado pela Afrontamento.
Ex-professor de Filosofia no Ensino Secundário e de Deontologia no Instituto Superior de Serviço Social do Porto, João Baptista Magalhães, mestre em Epistemologia e Filosofia do Conhecimento pela Faculdade de Letras da Universidade do Porto, dirige a colecção Sapiens da Afrontamento e é autor de manuais de Filosofia e de outras duas obras importantes: “A Ideia de Progresso em Thomas Khun no Contexto da Nova Filosofia da Ciência” e “Locke. A “Carta sobre a Tolerância” no seu contexto filosófico”.
Nestes seus “Horizontes”, João Baptista Magalhães não se limita a guiar-nos, aliás de forma fina e delicada, pelo fascinante percurso das concepções de Ética, pois oferece-nos a sua bússola num labirinto de problemas de ética, moral e cidadania que o quotidiano, pessoal e profissional, representa para tantos de nós. 
. 

Mensagens populares deste blogue

Jornalismo: 43 anos e depois

O serviço público de televisão e a destruição da barragem de Kakhovka: mais rigor, s.f.f.

O caso Rubiales/Jenni Hermoso: Era simples, não é?