Notas parlamentares (6)

Medicamentos - Na audição de ontem, ao presidente do Infarmed - a autoridade nacional do medicamento -, no âmbito da Comissão de Inquérito Parlamentar ao Zolgensma, o PCP centrou a sua inquirição nas razões e mecanismos pelos quais fármacos como este custam valores obscenos (valor publicamente conhecido, cerca de dois milhões de euros; valor negociado, inferior, mas mesmo assim...) e questionou a falta de transparência na formação dos preços, mesmo na negociação com os Estados. A Comunicação Social ignorou, omitindo, esta abordagem...

Parentalidade - A Assembleia da República discutiu, hoje, em plenário, uma iniciativa legislativa de cidadãos (ILC) para o alargamento da licença de parentalidade após o nascimento do bebé. O PCP, que acompanha esta iniciativa, tem também um Projecto de Lei - mais um! - e vai intervir na fase de discussão na especialidade, tendo defendido, no debate, que é indispensável garantir as condições materiais para que a maternidade e a paternidade sejam efectivamente protegidas. 

Creches - O PCP não só está na origem da creche gratuita, mas também continua a bater-se pela garantia de universalização, gratuitidade, qualidade e equidade deste direito, o que só é possível através da criação de uma rede pública de creches. Foi o que procurámos deixar claro na discussão, hoje, do Projecto de Lei n.º 161/XVI/1.ª, do PCP. 

Subsidiodependência - O Chega, partido herdeiro das investidas do CDS de Paulo Portas contra a subsidiodependência que passa a vida a clamar contra a os subsídios aos pobres, é o mesmíssimo partido que hoje reclamou apoios para as empresas que aumentem os salários. Entendido?     

Mensagens populares deste blogue

Na morte do pintor António Fernando

Notas parlamentares (45)

Em defesa do jornalista Bruno Amaral de Carvalho