Notas parlamentares (1)

Agricultura - A Comissão de Agricultura e Pescas da Assembleia da República aprovou, por unanimidade, na reunião de quarta-feira, um requerimento do Partido Comunista Português para a audição urgente do ministro da Agricultura, sobre a grave situação dos pequenos e médios produtores de uva para vinho, mente ameaçados por efeitos económico-financeiros consequências sociais dramáticos. Para a próxima reunião da mesma Comissão, está agendada a discussão de um importante Projecto de Resolução em defesa daqueles agricultores apresentado pelo PCP

Orçamento - Prossegue a ritmo acelerado a pelos vistos candente discussão sobre se PS ou Chega aprovam o Orçamento do Estado para o próximo ano. A angustiante questão dos meios de comunicação social dominantes, mas especial do comentariado dominante, consiste mais em saber quem aprova, quem o viabiliza, do que conhecer e e analisar conteúdos propostos e alternativas. Espero que tenham consciência de que estão a dar força às pressões, incluindo por parte do Presidente da República, para o OE seja viabilizado a todo o custo, com tudo o que isso implica em termos de um Programa de Governo que deveria ter sido rejeitado.

Trabalho - O PCP entregou, hoje, na Comissão de Trabalho, Segurança Social e Integração, um requerimento para a audição urgente da ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, do provedor da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa (SCML), do Sindicato dos Trabalhadores em Funções Públicas e Sociais e da Comissão de Trabalhadores, para analisar o plano de reestruturação da instituição, que prevê o despedimento de 207 trabalhadores noticiado hoje. Nas audições realizadas em maio passado, incluindo à ministra, o PCP questionou precisamente a tutela sobre o pensamento e as orientações nesta matéria.           

Mensagens populares deste blogue

Jornalismo: 43 anos e depois

Notícias da frente, que informação na retaguarda?

Incêndios: o pilar prevenção tem mesmo importância