Diário Off (10)


Diário breve. A Festa do “Avante!” continua a fazer muitas cócegas a muita gente e a fazer cair máscaras de gente que se diz de esquerda e até que foi eleita como sendo de esquerda. Como não quer a coisa, em pezinhos de lã e falinhas mansas, hei-de vê-los a votar com a direita e a extrema direita uma "proibição" da grandiosa iniciativa do PCP. Sim, há o problema sanitário e tal e coisa. Mas estou como um grande amigo meu sempre me ensinou: todas as más leis tiveram uma boa razão.

A morte de uma criança é uma tragédia e um homicídio é um acontecimento brutal, mas aproveitar-se dela para destilar a ideologia justicialista, que é uma arma predilecta do fascismo, é execrável. A propósito: espero um acto público de contrição da CMTV por causa de insanas perguntas como a que um repórter fez a um popular útil, sobre se deveria haver justiça popular. 

Chama-se Weijia Jiang, tem origem chinesa, é imigrante nos Estados Unidos desde os 2 anos, é jornalista na estação norte-americana de televisão CBS e teve a coragem de confrontar o presidente dos Estados Unidos com uma pergunta decentemente impertinente (cito de memória): por que é que encara esta questão do coronavírus e dos testes como uma competição internacional quando há tantos americanos a morrer?

O Diário Off regressa na próxima segunda-feira, dia 18.

Mensagens populares deste blogue

Jornalismo: 43 anos e depois

O serviço público de televisão e a destruição da barragem de Kakhovka: mais rigor, s.f.f.

O caso Rubiales/Jenni Hermoso: Era simples, não é?