Notas de (pré)campanha (1)



1. Não é o primeiro dia da chamada pré-campanha e já levámos semanas de contacto com as populações prestando contas do trabalho realizado na Assembleia Municipal nestes quatro anos, bem como de reuniões com diversas instituições para apuramento dos seus problemas e de sessões de apresentação de candidatos às freguesias. Mas o primeiro dia de distribuição do documento com as principais medidas e compromissos é uma espécie de momento inaugural da fase que tudo decide. É ele próprio que sela um renovado compromisso com os cidadãos. "Oxalá consigam fazer isto!", ouvimos ao longo do dia.

2. É muito gratificante vermos reconhecidos o trabalho realizado, as propostas apresentadas e a coerência da intervenção nos mais diversos espaços. "Isto tem de mudar! Desta vez, acho que vou votar nos senhores."

3. Fiquei impressionado com número de cidadãos que fez referências ao debate de há oito dias, no Porto Canal, entre candidatos à Câmara da Maia. É elogioso para a estação de televisão. Mas é também um sinal de que as pessoas andam mais atentas ao debate político do que julgamos. 

Mensagens populares deste blogue

Jornalismo: 43 anos e depois

O serviço público de televisão e a destruição da barragem de Kakhovka: mais rigor, s.f.f.

O caso Rubiales/Jenni Hermoso: Era simples, não é?