Notas de campanha (10)

1. Na primeira acção do último dia de campanha, estivemos novamente com trabalhadores, desta vez das Oficinas Gerais da Câmara Municipal. A CDU é a única candidatura que tem medidas e compromissos específicos dirigidos aos trabalhadores.

2. A campanha CDU continuou na Maia real, com passagem pelo Bairro de Oliveira Braga, onde encontrei uma inimaginável pobreza.

3. Ainda tenho na cabeça uma cena de há dias: uma mulher aproximou-se de nós, pedindo, com enorme humildade, que lhe arranjássemos mais um caderno. Tem dois filhos, uma certa candidatura só lhe dera um. Estou a matutar no significado deste torneio de brindes (lapiseiras, cadernos, bonés...) para os pobres e remediados.

4. No penúltimo dia da campanha eleitoral - verifiquei hoje - a Câmara Municipal colocou uma placa de adjudicação da obra de requalificação e alargamento da passagem superior à linha ferroviária, conhecida por ponte de Brás Oleiro, em Águas Santas, que o PCP e a CDU reivindicam há muitos anos. Não há coincidências e nada acontece por acaso. Há dois meses, a CDU tinha colocado mais uma tarja a "lembrar" o assunto (foto).

Mensagens populares deste blogue

Jornalismo: 43 anos e depois

O serviço público de televisão e a destruição da barragem de Kakhovka: mais rigor, s.f.f.

O caso Rubiales/Jenni Hermoso: Era simples, não é?