Notas de campanha (8)

1. "Eu não sou do vosso partido, mas acho que fazem lá falta", opina um senhor que nos interpela na rua. Então não tem que enganar - é logo o primeiro do boletim. "Eu sei, eu conheço bem", afiança. "Desta vez vou confiar em vocês".

2. Num café de Vila Nova da Telha - e já não é o primeiro - , o dono faz questão que coloquemos os documentos de campanha numa mesa da entrada, onde estão disponíveis os de outras candidaturas. "É para toda a gente poder escolher!"

3. Uma operária à saída da fábrica carregando um enorme saco com caixas de cartão usadas dobradas. Uma colega brinca: "andas a roubar o patrão..." E ela, de resposta pronta: "Eu roubo-lhe agora uns cartões e ele rouba-me uma vida inteira".

4. Num bairro, uma mulher diz: "Este até é o meu partido, mas não voto nele porque fico sem o cabaz de Natal..."

Mensagens populares deste blogue

Jornalismo: 43 anos e depois

O serviço público de televisão e a destruição da barragem de Kakhovka: mais rigor, s.f.f.

O caso Rubiales/Jenni Hermoso: Era simples, não é?