Notas de campanha (5)


1. O dia de campanha de ontem começou em Vilar de Luz, freguesia de Folgosa, que fica nos confins da Maia - a tal Maia do desenvolvimento harmonioso de que tanto gosta de falar o presidente cessante da Câmara, mas onde ainda há "ruas" como a que a foto ilustra.
2. Momento significativo do dia: a manifestação de apoio à candidatura CDU por parte da Dr.ª Carla Dias, até há pouco destacada dirigente do Partido Socialista e eleita na Assembleia Municipal e na Assembleia de Freguesia de Folgosa. Tudo farei para honrar o seu voto, além do mais vindo de uma deputada municipal cujas intervenções serenas e informadas respeitei.

3. A jornada terminou com uma bela e animada arruada que uniu as freguesias de Pedrouços e de Águas Santas. A chegada à praça da urbanização da Quinta da Caverneira, onde decorreu uma intervenção pública e um convívio, não deixou de despertar a atenção e a curiosidade da vizinhança, fosse pela novidade do acontecimento, fosse pelo ecoar das palavras de ordem dos participantes e da música das "sonoras". "O que é isto?", veio perguntar-me um rapazito. Procurei explicar-lhe com palavras simples, respondendo a todas as perguntas, inspiradas pela curiosidade de quem quer compreender o Mundo muito para além dos limites daquela pracinha e da sua própria imaginação. Mas havia algo que o intrigava especialmente. "Porquê tantas bandeiras de cores diferentes?". Saiu-me assim: "Porque mostram que estamos unidos e temos muita alegria pelo que fazemos". Ele sorriu, agradado, pareceu-me. Posso levar um papel desses? E, com o desdobrável da campanha agarrado contra o peito, como se fosse um inesperado tesouro, desceu a rua. 

Mensagens populares deste blogue

Jornalismo: 43 anos e depois

O serviço público de televisão e a destruição da barragem de Kakhovka: mais rigor, s.f.f.

O caso Rubiales/Jenni Hermoso: Era simples, não é?