Notas de campanha (1)


1. Começou a última etapa. A campanha oficial traz mais colorido à ruas, com diversas candidaturas a disputar a preferência, mas sobretudo a atenção, dos transeuntes. Em Pedrouços, uma mulher atravessa a rua com um pequeno panfleto dobrado numa mão e declina a oferta do documento CDU. "Já tenho", desculpa-se. "Mas não é mesmo!", atalha o camarada. "Ah! Pois não. E tem mais propostas…", reconheceu. E seguiu, levando o documento com as principais medidas e compromissos da CDU. Acompanhei-a à distância com o olhar e testemunhei como o ia lendo com atenção.
2. Uma mulher acaba de armar calmamente o suporte da scooter, arruma o capacete na pequena bagageira e vai retirando os sacos para as compras enquanto adverte: "Só aceito os vossos papéis com uma condição: se me disserem como vão resolver o problema do lavadouro de Teibas!" Não é uma exigência gratuita. Em pleno século XXI, os lavadouros públicos continuam a ser equipamentos muito importantes em vários pontos do concelho da Maia.

3. Nesta madrugada, os camaradas da organização de freguesia de Pedrouços repuseram, pela terceira ou quarta vez, o cartaz da CDU nas imediações de uma loja de uma cadeia de supermercados. Há um mistério insondável: não se percebe por que razões alguém o rasga. Há quem diga que é inveja. 

Mensagens populares deste blogue

Jornalismo: 43 anos e depois

O serviço público de televisão e a destruição da barragem de Kakhovka: mais rigor, s.f.f.

O caso Rubiales/Jenni Hermoso: Era simples, não é?