Vejo com muita apreensão a twitterização da discussão política

Está a causar furor mediático uma afirmação - uma simples frase - do ainda Presidente da República e candidato ao mesmo cargo lançada no seu espaço de campanha na rede social Twitter: "Vejo com muita apreensão o desprestígio da classe política e a impaciência com que os cidadãos assistem a alguns debates".
Eu, porém, vejo com muita apreensão esta twitterização da discussão política estimulada pelo próprio Presidente da República, que o é ainda, mesmo que se nos dirija envergando as vestes de candidato.
Essa frase e outras contidas no referido espaço, largadas de forma desgarrada, desprovidas de qualquer coerência discursiva e arredias de qualquer lógica de contextualização, não passam de frases-choque para consumo mediático e para alimentar o estéril pingue-pongue de declarações e contra-declarações do costume.
Talvez alguns teóricos da propaganda e da comunicação política considerem a coisa um achado. Cá por mim, que sou um bocado antiquado, digo que a coisa é intelectualmente abaixo de medíocre e civicamente nefasta.

PS: Depois disto não se queixem dos jornalistas que "retiram as frases do contexto", está bem?

Aditamento: Reparei entretanto na acertada pergunta que Estrela Serrano faz aqui
.

Mensagens populares deste blogue

Jornalismo: 43 anos e depois

O serviço público de televisão e a destruição da barragem de Kakhovka: mais rigor, s.f.f.

O caso Rubiales/Jenni Hermoso: Era simples, não é?