O fim do "Contra-informação", a "censura política" e a liberdade para acusar

Tem sido obviamente notícia o fim do (saboroso) programa "Contra-Informação" que a RTP transmite há 14 anos. É uma pena. Segundo O DN e o JN de hoje, a RTP considerou que o formato se "esgotou" e o "ciclo chegou ao fim". É uma opção e não me consta que a RTP não possa tomá-la, mesmo que eu tenho pena de que o programa acabe.
Trago o assunto apenas por causa das declarações atribuídas hoje pelo "Correio da Manhã" a Bagão Félix:
"Digo convictamente que o fim do 'Contra-Informação' é censura politica. O programa, simplesmente, não interessa ao primero-ministro! Vou ter muitas saudades."
E eu, que estou muito longe de ter um primeiro-ministro do meu interesse, digo com convicção que me incomoda a vulgarização irresponsável de acusações deste tipo. O Dr. Bagão Félix tem certamente liberdade para acusar. Mas daria assim muita maçada explicar pelo menos um bocadinho a acusação que faz - é "censura política" por quê?, baseado em que factos? E por aí fora...

Aditamento: Também o "Público" explica o fim do programa com o esgotamento do modelo.
.Aitamento

Mensagens populares deste blogue

Jornalismo: 43 anos e depois

O serviço público de televisão e a destruição da barragem de Kakhovka: mais rigor, s.f.f.

O caso Rubiales/Jenni Hermoso: Era simples, não é?