Notas de campanha (7)

1. Tribuna pública da CDU sobre habitação, em Vila Nova de Gaia. Salão cheio na colectividade Centro Popular dos Trabalhadores da Alameda do Cedro. Lugar e momento para salientar que, sendo um direito constitucional (Art.º 65.º), deve estar afastado da ditadura do mercado e que cabe ao Estado garantir a sua concretização, através do aumento da oferta de habitação pública, de fixação de limites à rendas e aos créditos, de políticas públicas de apoio à construção a custos controlados, designadamente pela via cooperativa.

2. Almoço com apoiantes da CDU em Parada de Todeia, Paredes. Momento de convívio e boa disposição como só os comunistas e os amigos e activistas da CDU sabem fazer. Momento também de afirmação de confiança e de determinação da candidatura no distrito.

3. Contacto com feirantes e visitantes na Feira Anual da Trofa. Lugar e momento para escutar os problemas e anseios dos agricultores e criadores de gado da região – a braços com o crescente agravamento dos factores de produção e privados de acederem aos milhões e milhões de apoios da PAC que só chegam aos grandes agrários do sul – e para divulgar especialmente as propostas do PCP e da CDU para a pequena e média agricultura e a agricultura familiar.

Mais informações na página da CDU - Distrito do Porto

Mensagens populares deste blogue

Incêndios: o pilar prevenção tem mesmo importância

Notícias da frente, que informação na retaguarda?

Riscos dos artifícios de ilusão da actualidade em televisão