Situação política e alternativa

O PCP organizou, ontem, na Póvoa de Varzim, um debate sobre a situação política actual e a alternativa que contou com a participação de Alfredo Maia, deputado do PCP na AR. No debate, o eleito comunista abordou os problemas com que os trabalhadores e as populações se deparam, desde os salários baixos que não fazem face ao aumento do custo de vida, do acesso aos serviços públicos que se degradam, nomeadamente o SNS e a educação, os problemas económicos do país, fruto de opções políticas de direita pelo governo PS, em contraponto com os colossais lucros da banca e dos grandes grupos económicos.

Abordou o Orçamento do Estado e as propostas que o PCP apresentou, desde o aumento geral dos salários, do reforço do SNS, das creches gratuitas, entre muitas outras das 480 propostas apresentadas pelo Grupo Parlamentar do PCP, e o destino que, em conjunto ou à vez, PS, PSD, CH e IL lhes deram, ou seja, com a não aprovação.
Alfredo Maia salientou as propostas do PCP para a região e o concelho da Póvoa, como o reforço de verbas para o hospital e a construção de um novo e a eliminação das portagens nas ex-SCUT, denunciando que PS, PSD, IL e PAN não apresentaram qualquer proposta que tivesse directa ou indirectamente ligada à região.
Os participantes no debate abordaram várias questões, seja da importância do reforço do PCP e da CDU, os problemas dos salários, das pensões, da falta de uma. Rede pública de creches, o combate ideológico e a importância de derrotar a direita e a política de direita, que PS não só executou como foi seu promotor.





Fonte (texto e fotos): PCP

Mensagens populares deste blogue

Jornalismo: 43 anos e depois

O serviço público de televisão e a destruição da barragem de Kakhovka: mais rigor, s.f.f.

O caso Rubiales/Jenni Hermoso: Era simples, não é?