Sem-abrigo e jornalismo: um bocadinho mais de rigor, sff

Estou a pensar no que valem certas mensagens e, especialmente, as legitimadas pelo sistema mediático. E, pensando nisso, estou também a recordar-me de que uma certa iniciativa do PCP colocou muito bem em evidência esse problema gravíssimo das pessoas que, não correspondendo ao perfil habitual, estão hoje em situação de sem-abrigo.

Ou seja (e quero dizer isto sem desejar ferir susceptibilidades), no que foi evidenciado, entre outras oportunidades, salienta-se a intervenção do meu querido camarada Chalana (Dr. José António Pinto), que chamou a atenção para a drástica alteração do perfil do sem-abrigo.

A coisa foi dita com grande soma de jornalistas/meios de informação presentes, porventura demasiado obcecados (cá vai a crítica, desculpem!) com as tricas do momento.

Bem sei, oficial desse ofício há quase 43 anos anos, do que a casa gasta. Mas fazei-me o favor de não colocar noutros a iniciativa e o conteúdo das intervenções que são genuinamente do PCP. Chama-se rigor.


(A foto é do PCP)

Mensagens populares deste blogue

Jornalismo: 43 anos e depois

O serviço público de televisão e a destruição da barragem de Kakhovka: mais rigor, s.f.f.

O caso Rubiales/Jenni Hermoso: Era simples, não é?