Uma nomeação que é uma desnomeação

O “Correio da Manhã” publica hoje uma discreta e singular notícia, segundo a qual o presidente da distrital de Évora do PSD  se insurge contra a nomeação do novo presidente da Administração Regional de Saúde do Alentejo, José Robalo.
Diz o dito presidente do PSD-Évora , António Costada Silva, segundo o CM, que a referida nomeação “causou estranheza dentro do partido”. E que: “Vamos estar atentos e veremos se o novo responsável será leal ao Governo”.
É interessante notar que a notícia se refere, em título, à nomeação de um socialista para um cargo regional e é construída em função desse facto, quando poderia enfatizar outros. Por exemplo, em vez da nomeação, poderíamos enfatizar a desnomeação, a qual, parecendo um neologismo, é um facto que corresponde a uma despromoção (palavra esta efectivamente compreensível ao senso comum) de um cargo nacional.
 Na verdade, o Dr. José Robalo era, até agora, nada menos que subdirector-geral da Saúde, suponho – e sempre assim o entendi – uns furos acima de presidente de ARS. Mas parece que isso conta pouco na contabilidade político-mediática dos famigerados jobs for the boys e no zelo pela lealdade ao Governo que inflama as hostes social-democratas (e as outras, quando o turno de poder é outro).
Por falar nisso, cá por coisas, sugiro aos estimados leitores que googlem a seguinte expressão (apenas duas palavrinhas juntas): “psd nomeações”. E entrenham-se com os resultados.

Declaração de interesses: Não sou do PS e não tenho qualquer interesse especial na defesa da honra do Dr. José Robalo. 

.

Mensagens populares deste blogue

Jornalismo: 43 anos e depois

O serviço público de televisão e a destruição da barragem de Kakhovka: mais rigor, s.f.f.

O caso Rubiales/Jenni Hermoso: Era simples, não é?