E não será para desconfiar de um "sindicalista" assim?

O "Expresso" de hoje revela que o primeiro-ministro teria feito questão de que o novo secretário de Estado do Emprego tivesse um perfil de sindicalista, o que quer que isso seja, para, segundo explica, facilitar a concertação e evitar a radicalização da UGT com a substituição de João Proença.
Antes de mais, devo dizer que desconfio muito de quem se apresenta - ou é apresentado - sob a capa dessa mistificação chamada "sindicalista", ou "ex-sindicalista" - como credencial para uma negociação. Como sindicalista, sei do que falo: já tenho encontrado alguns do lado da barricada oposta à minha; como sindicalista, trabalhador e cidadão, sei do que falo quando leio no "Diário da Assembleia da República" os nomes daqueles que, pelo menos, votaram a favor dos mais brutais ataques aos trabalhadores e aos seus direitos.
Depois, parece-me que, a crer no currículo sindical descrito na biografia do eleito deputado e agora secretário de Estado António Pedro Roque da Visitação Oliveira, a experiência sindical de S. Exa. não será coisa de monta, enquanto a cumplicidade legislativa com o Código do Trabalho de 2003 e com as alterações ao Código de 2009 operadas nesta legislatura saltam mais à vista.  
.

Mensagens populares deste blogue

Jornalismo: 43 anos e depois

O serviço público de televisão e a destruição da barragem de Kakhovka: mais rigor, s.f.f.

O caso Rubiales/Jenni Hermoso: Era simples, não é?