Tão democrata cristão como Bin Laden

O secretário-geral da Confederação Geral dos Trabalhadores Portugueses - Intersindical Nacional (CGTP-IN), Manuel Carvalho da Silva é um homem que mede as palavras, mesmo quando o calor das circunstâncias e o entusiasmo das discussões (ou das grandes manifestações) poderia fazê-lo resvalar para tiradas mais "ousadas".
Hoje, ao comentar o comportamento inaceitável do Governo, de enviar para a Assembleia da República uma lei através da qual pretende impor a sua vontade, imiscuindo-se entre a vontade negocial das partes, forçando os trabalhadores a trabalhar mais meia hora por dia, Carvalho da Silva não hesitou em classificar esse comportamento como fascista.
E, ao comentar - se não erro (ouvi na rádio ao final do dia) - a insensibilidade manifestada pela circunstância de a discussão pública da proposta de lei ocorrer em plena época natalícia e ainda o conteúdo de uma intenção do Governo de diminuir os subsídios de desemprego, usou uma comparação que creio inesperada nele, dizendo que o Governo é tão democrata (e) cristão como Bin Laden.
O conteúdo das leis que o Governo insiste em fazer passar e o seu comportamento justificam estes gritos de revolta. Serão suficientemente ouvidos, ou continuaremos a conformar-nos com a inevitável demolição de direitos que tanto custaram a conquistar?
.

Mensagens populares deste blogue

Jornalismo: 43 anos e depois

O serviço público de televisão e a destruição da barragem de Kakhovka: mais rigor, s.f.f.

O caso Rubiales/Jenni Hermoso: Era simples, não é?