Notas parlamentares (46)

Incêndios - Os incêndios florestais ainda agitam o Parlamento. Na segunda-feira, o PCP deixou claro que não alinha na banalização das comissões parlamentares de inquérito e que o que é necessário é avançar na concretização de conclusões e recomendações acolhidas e medidas aprovadas, para a valorização da floresta, a prevenção dos fogos e o combate eficaz aos incêndios.

Contas - Quando começa a discutir a Conta Geral do Estado de 2024, a Assembleia da República discutiu, na terça-feira, a Conta Geral de... 2023. No debate, o PCP salientou que se confirma o acerto de votar contra o Orçamento do Estado para esse ano, então da inteira responsabilidade do governo PS: não só não resolveu, como agravou, os problemas dos trabalhadores e do país.

Intervalo - A Assembleia da República entrou, na quarta-feira, em interrupção dos trabalhos parlamentares, para que os deputados possam participar na campanha eleitoral para as autarquias locais, cujas eleições se realizam em 12 de Outubro. Mas não quer dizer que não há trabalhos para fazer.

*
Foto da semana - Passos silenciosos   
Com a interrupção dos trabalhos parlamentares, os Passos Perdidos, habitualmente fervilhante de declarações aos jornalistas, entrou em modo de silêncio.

Mensagens populares deste blogue

Na morte do pintor António Fernando

A RTP e o acordo do Governo com a Função Pública: e que tal se a notícia fosse um pouco mais lavadinha?