Cuidado com os sorrisos de cartaz

“Que ninguém se deixe enganar pelos sorrisos de cartazes!” José Moreira, que é um homem de sorriso franco, há-de figurar em breve num cartaz – certamente sorrindo – como primeiro candidato da CDU à Câmara Municipal de Paredes.

Mas o alerta de mobilização para as eleições autárquicas de 12 de Outubro, deixado hoje num comício de apresentação pública da candidatura, tem um sentido de lealdade e de compromisso com as pessoas e os seus problemas que é marca indelével da CDU.

“Este é um projecto de gente séria, ligada à vida”, caracterizou o secretário-geral do PCP, Paulo Raimundo, intervindo no final da iniciativa. E de gente com que as gentes contam todos os dias. “Cá estamos para todos os combates, onde não estamos só de quatro em quatro anos”, garantiu.

O comício, com uma importante participação de candidatos, militantes e activistas do PCP e da CDU, que preencheram o recinto destinado à iniciativa, constituiu um momento de grande significado num momento e num contexto que apresentam grandes desafios.

“Paredes é um dos concelhos mais desfavorecidos, mas onde há ricos” e onde há habitualmente “duas candidaturas preferenciais” (do PSD e do PS) financiadas com “torrentes de dinheiro” que lhes permitem ter “mais cartazes do que placas com os nomes das ruas”, ironizou o primeiro candidato à Assembleia Municipal.

E todavia, lá estarão “os pobres, os remediados, que terão uma força em que votar, que é a CDU!”, exortou Paulo Raimundo.

Mensagens populares deste blogue

A RTP e o acordo do Governo com a Função Pública: e que tal se a notícia fosse um pouco mais lavadinha?

Na morte do pintor António Fernando