Mensagens

A mostrar mensagens de fevereiro, 2025

Cachão é imprescindível ao desenvolvimento do Nordeste e do país

Imagem
O Complexo Agroindustrial do Cachão, em Mirandela, continua votado a um triste e incompreensível abandono, com apenas duas ou três unidades em operação, e a maior parte das estruturas fechadas ou em ruínas. A reabilitação deste complexo é imprescindível à região do Nordeste e ao país, para a transformação e a valorização dos produtos da região, das hortícolas à carne, da azeitona à lã, da amêndoa à castanha. Numa visita, hoje, à região, integrando uma delegação do PCP, pude comprovar as enormes expectativas que a população e empresários nele depositam, sendo essencial o investimento público para a sua reabilitação e redinamização. No âmbito da discussão da Proposta do Orçamento do Estado para 2025, o PCP voltou a propor, na Assembleia da República, a reabilitação do complexo , mas o PSD, a IL, o CDS e o PAN votaram contra. Hospital de Mirandela necessita de cirurgia geral na urgência A delegação do PCP reuniu-se, em Bragança, com o Conselho de Administração da Unidade Local de Saúde do...

Publicidade com presença institucional

Imagem
Que os desportistas sejam obrigados, por força dos negócios dos respectivos clubes e federações, a prestar declarações diante de painéis publicitários com os patrocínios, e que os órgãos de informação o aceitem (não deviam), já "faz parte do jogo". Mas que dirigentes políticos entrem nesse comércio, como aconteceu nesta noite com o Presidente da República e o primeiro- ministro, já custa mais a engolir.

Linha de Leixões, uma luta justa do PCP e da CDU

Imagem
No próximo dia 9, o transporte de passageiros na Linha de Leixões é parcialmente retomado, entre Leça do Balio, no concelho de Matosinhos, e Campanhã, no Porto, prolongando a viagem até Ovar. Trata-se de um pequeno mas importante avanço na luta de há muitos anos do PCP e da CDU na Assembleia da República e nas autarquias na região do Porto. É pequeno, porque falta garantir o essencial: a ligação desde Leixões, no centro de Matosinhos, e também a reposição do transporte ferroviário de passageiros no ramal para Ermesinde, Valongo. É necessário continuar a lutar por esse objectivo, colocando a ferrovia efectivamente ao serviço das populações e não da propaganda do Governo.