Memórias da torre JN (5)


Memórias da "torre": o JN ao lado dos oprimidos. Se a memória me não falha, esta fotografia data de 1988 ou 1989, e documenta a reportagem que fiz sobre as inaceitáveis condições em que eram alojados operários de uma fábrica de curtumes em S. Mamede de Infesta (não, já não existe).

Recordo-me de, mais palavra menos palavra, o Director do JN, Sérgio de Andrade, ter saído do gabinete e vir ter comigo com uma das suas interpelações curtas, claras, sem meias-tintas e de uma lisura à prova de bala, dizendo-me que tinha recebido um telefonema do patrão da fábrica ameaçando com um processo por invasão de propriedade privada. Rematou que certamente estaríamos preparados para a devida defesa em tribunal.

Ainda hoje estou à espera do processo...

Saudades de um grande Director!

Mensagens populares deste blogue

Jornalismo: 43 anos e depois

O serviço público de televisão e a destruição da barragem de Kakhovka: mais rigor, s.f.f.

O caso Rubiales/Jenni Hermoso: Era simples, não é?