Jornalismo, Crises e Democracia

Com sou um bocado maduro, oiço há mais de 30 anos os patrões da Imprensa a falar de crise. Portanto, há uma crise endémica. E não se percebe muito bem como é que manteve tantas empresas e uns tantos grupos.
Depois, há outras crises. Entre elas, a económica e social que atinge largas camadas da população e também, valha a verdade, a economia real - a que produz riqueza e a que comercializa bens e serviços a montante e a jusante da economia que produz.
É verdade que a Imprensa (como se dizia antigamente), ou o também chamado sector da Comunicação Social é igualmente atingida  pela grave situação económica e social. Mas será só isso?
É uma das muitas perguntas que eu gostava de ver respondida na Conferência Nacional dos Jornalistas, convocada pelo Sindicato dos Jornalistas para o próximo dia 24 de Novembro, entre as 14 e as 19 horas, na Casa do Alentejo, em Lisboa, e para a qual chamo a aqui a atenção dos interessados, notando que continuam abertas as inscrições para participar e para intervir.
.

Mensagens populares deste blogue

Jornalismo: 43 anos e depois

O serviço público de televisão e a destruição da barragem de Kakhovka: mais rigor, s.f.f.

O caso Rubiales/Jenni Hermoso: Era simples, não é?