A Bem da Nação

O Governo inaugurou hoje uma nova prática comunicacional - um "briefing" diário (quase, porque às quintas-feiras, sábados e domingos não há) - porque acha que o problema do Governo não é governar mal, como todos nós achamos, mas comunicar mal. Não que a culpa seja do Governo, já se vê, pois esta há-de ser de outros.
"A informação correta e explicada é o caminho certo para evitar a desinformação. O acesso à informação correta, limpa e simples é uma das bases fundamentais da democracia", declarou S. Exa.  o Secretário de Estado Adjunto do Ministro Adjunto e do Desenvolvimento Regional, Pedro Lomba.
Presente na jornada inaugural do novo sistema da propaganda governamental, esteve a ainda sua colega e poucas horas depois futura ministra das Finanças, Maria Luís Albuquerque, que perorou sobre uns produtos financeiros manhosos aos quais os tecnocratas e a chamada comunicação social preferem ir chamando "swaps", mas sem deixar tudo clarinho como deveria ter ficado.
Ainda estou sem perceber a utilidade desta xaropada a Bem da Nação, mas dá para perceber o desesperado fim de festa que vai por aquelas bandas... 
  

Mensagens populares deste blogue

Jornalismo: 43 anos e depois

O serviço público de televisão e a destruição da barragem de Kakhovka: mais rigor, s.f.f.

O caso Rubiales/Jenni Hermoso: Era simples, não é?