Notas de campanha (3)

Comício em Vila Nova de Gaia: foto CDU-Distrito do Porto

1. Na feira dos Carvalhos, em Vila Nova de Gaia, abordei um casal tentando entregar um documento da lista CDU pelo distrito do Porto: o homem respondeu-me, com maus modos, que não vota, e rejeitou-o; a mulher aceitou-o. Áspero, ele repreendeu-a: “Eu disse que não voto, não tinhas que aceitar o papel”.

2. Adiante, uma senhora declinou o documento, procurando esclarecer-me, com modos suaves e místicos, que os partidos de nada servem, porque “só o Reino nos salva”.

3. Duas idosas reagiram com modos agrestes à oferta da propaganda, brandindo contra a “Constituição esquerdista” que nos rege a sua memória grata pelo fascismo, em honra do senhor seu pai que já dizia que “o regime anterior era esquerdista”. O anterior?, Teriam a certeza?... Sim, o anterior ao anterior, a República...

4. Reunião com o Sindicato dos Médicos do Norte. Importante jornada de reflexão e estudo sobre os problemas dos médicos e da saúde. Aprender, aprender sempre.

5. Magnífico comício em Vila Nova de Gaia. “Queremos dizer-vos olhos nos olhos: podem confiar no voto na CDU” (Jerónimo de Sousa).

Mensagens populares deste blogue

Jornalismo: 43 anos e depois

O serviço público de televisão e a destruição da barragem de Kakhovka: mais rigor, s.f.f.

O caso Rubiales/Jenni Hermoso: Era simples, não é?