Amanhã, participar é preciso - todos à ponte e à Alcântara!

Dia 19 de Outubro, participar é preciso!

A proposta de Orçamento do Estado para 2014 confirmou as piores notícias. Os trabalhadores em geral, mesmo doentes ou desempregados, vão continuar a pagar mais impostos e a sofrer o aumento do custo de vida.

Os trabalhadores da Administração Pública e do sector empresarial do Estado, RTP e Lusa incluídas, vão sofrer os cortes salariais mais vastos de sempre – e que desta vez podem ser definitivos!

No OE de 2014, a RTP e a Lusa continuam especialmente visadas por uma estratégia de asfixia financeira – a primeira agora sem indemnização compensatória; a segunda com uma dotação insuficiente. 

Com mais um pacote de brutal austeridade, vai continuar a destruição da economia, a redução drástica do poder de compra de largas camadas da população e o empobrecimento de largos milhares de famílias.

Também os jornalistas e outros trabalhadores da comunicação social – um sector muito dependente da economia real – vão continuar a sofrer (duplamente!) os efeitos das políticas económicas e sociais, se não lhes pusermos termo.

De que é que estamos à espera?

Sábado, dia 19 de Outubro, às 15 horas, encontramo-nos na Ponte do Infante (Gaia-Porto) e em Alcântara (Lisboa), para lutar contra a exploração e o empobrecimento!

Pontos de encontro:

Lisboa – Junto ao Banco Alimentar
Vila Nova de Gaia – Rotunda do acesso à Avenida D. João II/Ponte do Infante

Fonte: Sindicato dos Jornalistas, que já tinha feito este apelo.
.

Mensagens populares deste blogue

Jornalismo: 43 anos e depois

O serviço público de televisão e a destruição da barragem de Kakhovka: mais rigor, s.f.f.

O caso Rubiales/Jenni Hermoso: Era simples, não é?