PCP: quatro meses de intensa actividade parlamentar

O Grupo Parlamentar do Partido Comunista Português (PCP) apresentou, na primeira sessão legislativa da nova legislatura iniciada em Março, um total de 58 projectos de Lei, 27 projectos de Resolução e 101 perguntas escritas dirigidas ao Governo.

De acordo com o balançoda actividade legislativa do GP divulgado hoje pelo PCP, as iniciativas apesentadas abrangeram um amplo leque de temas, designadamente valorização de salários e pensões, controlo e fixação de preços de bens essenciais, reforço do Serviço Nacional de Saúde, legislação laboral, educação e ciência, cultura, direitos das crianças, habitação, agricultura e floresta, ambiente e justiça.

Além daquelas iniciativas, o PCP, com seis deputados apenas, contribuiucom 353 das quase 1500 propostas para o Orçamento do Estado, que podem ser analisadas pormenorizadamente aqui e aqui.

Foi o PCP que trouxe à Assembleia da República os problemas que afectam os trabalhadores e o povo, que apresentou as soluções para a sua resolução e que deu voz às reivindicações dos trabalhadores e das populações”, salientou a líder parlamentar do Partido, Paula Santos, numa declaração sobre o balanço.

Mensagens populares deste blogue

Jornalismo: 43 anos e depois

O serviço público de televisão e a destruição da barragem de Kakhovka: mais rigor, s.f.f.

O caso Rubiales/Jenni Hermoso: Era simples, não é?