Notas da campanha (1)


1. Dez cidadãos começaram hoje a campanha para a eleição do Presidente da República. O único requisito exigível, além da idade mínima de candidatura ao cargo, foi a entrega pelo menos 7500 assinaturas no Tribunal Constitucional. Por conseguinte, devem ser tratados de igual forma, nomeadamente pelos meios de informação. Está visto que não são.

2. Apesar da extraordinária facilidade com que hoje se captam e difundem, de forma instantânea, fotografias e vídeos (veja-se a bela foto do Jorge Machado que, com a devida vénia, aqui partilho), e apesar da apregoada revolução da informação através dos meios electrónicos, a esta hora não há uma única fotografia do comício de Edgar Silva no Porto disponível nas versões em linha dos jornais.

3. Não obstante a confirmada gravidade do mau tempo nomeadamente na região do Porto, o comício da candidatura de Edgar Silva quase encheu o recinto do Palácio de Cristal e foi, de facto e sem aspas, um grande comício – pelo conteúdo e pelo alcance das intervenções, pelo extraordinário entusiasmo dos participantes e pelos renovados compromissos que comporta.

Mensagens populares deste blogue

Jornalismo: 43 anos e depois

O serviço público de televisão e a destruição da barragem de Kakhovka: mais rigor, s.f.f.

O caso Rubiales/Jenni Hermoso: Era simples, não é?