Notas da campanha (6)


1. Escutei pelo menos dois comentadores de política dizendo noutras tantas televisões que o candidato Edgar Silva está na corrida presidencial numa disputa de eleitorado do PCP com o BE, a ver quem tem mais força e quem terá doravante mais peso junto do PS. Só posso concluir que de política sabem pouco.

2. Maria de Belém Roseira brada, entre garfadas e discursos, que a única candidata socialista é ela e que o PS deveria apoiá-la a ela e só a ela. Anda mal o clima pelas bandas socialistas, com a candidata Calimero pelos cantos.
PS - Em todo o caso, foi boa malha a ida a Gimonde. Boa posta, bons enchidos...
3. Marcelo bem promete estar mais próximo do país real. Só não sabemos em que país o candidato apoiado pelo PSD e pelo CDS supõe viver.
4. As palavras de Edgar à porta das OGMA sobre a subserviência à Troica, que dentro de dias cá bem meter o bedelho outra vez, e o dedo que põe na ferida da clamorosa desigualdade da distribuição da riqueza mostram por que é importante que esteja nesta campanha. Entre muitas outras razões, é o único cuja ousadia generosa e cujas convicções colocam em debate assuntos tabu para os outros.


Mensagens populares deste blogue

Jornalismo: 43 anos e depois

O serviço público de televisão e a destruição da barragem de Kakhovka: mais rigor, s.f.f.

O caso Rubiales/Jenni Hermoso: Era simples, não é?