Notas da campanha (5)

1. A sondagem divulgada ontem pela SIC e publicada hoje, muito parcialmente, pelo "Expresso" coloca o candidato apoiado pelo PSD e pelo CDS, Marcelo Rebelo de Sousa, a ganhar as eleições eleições presidenciais. Já há muito que a Imprensa anuncia a eleição de Marcelo como uma espécie de passeio. Mas as eleições não se decidem senão pelo voto do povo.
2. Contrariamente ao que alguns - comentadores incluídos - afirmam, a candidatura de Edgar Silva não se destina a cumprir a "tradição" de o PCP apresentar um candidato em todas as eleições. Ela transporta um projecto, reafirma compromissos e constitui um espaço de compromisso com o povos e os trabalhadores, mas também desempenha um importante papel no combate ao candidato da Direita e contribui para elevar o nível de exigência em relação aos candidatos que se apresentam como de Esquerda.
3. A campanha eleitoral de Edgar Silva prossegue com grande empenhamento e muita alegria, com inúmeras iniciativas em todo o país, dinamizadas pelas organizações concelhias e outras.     
  

Mensagens populares deste blogue

O macaco que sabe fazer notícias não fez o jornal "i"

Jornalismo: 43 anos e depois

O serviço público de televisão e a destruição da barragem de Kakhovka: mais rigor, s.f.f.