Notas de campanha (10)

1. Contacto com os comerciantes e a população na feira de Pedrouços, Maia. Confirma-se o crescendo de simpatia pela CDU, mas persistem os sinais de azeda revolta. As pessoas estão zangadas com quem lhes mentiu, mas não podem estar zangadas com a democracia (acertada exortação do Rui Pedro Ferreira).
2. Contacto com a população à entrada de um supermercado. Uma mulher aceita o documento que lhe entregamos. “Vou ler, mas o meu voto já está decidido há muito”, diz. E logo anuncia o número de militante de PS. “É pena vocês estarem sempre a atacar o PS”, lamenta-se. E se houver mais deputados eleitos pela CDU, acha que se puxa o PS para a esquerda? “Pois…”
3. O tema dos brindes de campanha. “Então não dão esferográficas?” Será que o voto não vale mais do que uma esferográfica?
4. Contactos com trabalhadores em fábricas de Gaia. Nunca é demais recordar: (a) Estamos hoje, como estamos sempre, especialmente quando os trabalhadores mais necessitam apoio e da intervenção dos militantes comunistas; (a) Alguma razão haverá para nunca nos termos cruzado com nenhuma outra lista à porta das empresas.

.  

Mensagens populares deste blogue

Jornalismo: 43 anos e depois

O serviço público de televisão e a destruição da barragem de Kakhovka: mais rigor, s.f.f.

O caso Rubiales/Jenni Hermoso: Era simples, não é?