Uma canhonada no pé do PS

Consta que na bancada do Partido Socialista há mosquitos por cordas por causa das chamadas "propostas de reforma do sistema político" anunciadas e pelo seu secretário-geral e logo apresentadas na Assembleia da república, pelos vistos sem qualquer discussão interna.
Dou razão aos que o acusam de demagogia e populismo e a acrescentaria irresponsabilidade infantil. Mas gostaria também de fazer notar que, verdadeiramente, António José Seguro e Alberto Martins apresentaram foi uma "proposta de deliberação" nos seguintes termos:  

"1.     A Assembleia da República delibera iniciar um processo de alteração à Lei Eleitoral da Assembleia da República com os seguintes objetivos:
a)     Garantir aos eleitores a escolha do seu Deputado;
b)    Reduzir para 181 o número de Deputados à Assembleia da República, sem distorção da representação proporcional das várias correntes de opinião;
c)     Assegurar que todas as partes do território nacional tenham representação adequada no Parlamento.
2.     Este processo deve ser conduzido pela Comissão de Assuntos Constitucionais, Direitos, Liberdades e Garantias e deve estar concluído até ao dia 31 de dezembro de 2014."   

E não um projecto de Lei amadurecido, sustentado, com substância. Os demagogos em geral e o PSD e agradecem esta canhonada no pé.  
.       

Mensagens populares deste blogue

Jornalismo: 43 anos e depois

O serviço público de televisão e a destruição da barragem de Kakhovka: mais rigor, s.f.f.

O caso Rubiales/Jenni Hermoso: Era simples, não é?