Alvíssaras por um exemplar do "ante-projecto de Revisão Constitucional do PSD"

O deputado Luís Campos Ferreira (PSD) publica hoje, no "Jornal de Notícias", um texto de opinião enfadonho e medíocre, polvilhado de lugares-comuns e vazio de ideias, que atrevidamente titula "Defender Abril!" - com ponto de exclamação e tudo... - do qual vale a pena ler apenas o seguinte trecho:

"O ante-projecto de Revisão Constitucional do PSD traz ideias diferentes, põe em cima da mesa novos desafios e modelos para construirmos uma sociedade mais justa e solidária, é corajoso e sério porque é inovador e transparente. Está aberto à discussão serena, ao convergir ideias é um contributo pró-activo e positivo.

É uma proposta livre e de liberdade, por isso é obrigatório que tenha um contraditório democrático, esclarecido e com substância".

Eu apreciaria muito participar na tal "discussão" que o senhor deputado diz estar "aberta", mas talvez fosse melhor S. Exa. e o seu partido publicitarem o tal "ante-projecto", condição que me parece não estar reunida, a não ser que tenha examinado muito mal o sítio do seu partido na Internet, no qual o dito ante-projecto ainda não consta, ou que o não tenha encontrado em separata de algum jornal, por exemplo. Alvíssaras a quem mo mostrar, pois só gosto de comentar o que conheço.

Em tempo: É tempo de defender Abril, mas não pelas mesmas razões do senhor deputado.


Mensagens populares deste blogue

Jornalismo: 43 anos e depois

O serviço público de televisão e a destruição da barragem de Kakhovka: mais rigor, s.f.f.

O caso Rubiales/Jenni Hermoso: Era simples, não é?